terça-feira, fevereiro 08, 2011

Os 3 érres do Brasil

      Esse post vai especialmente dedicado às belas contratações do futebol brasileiro. Astros na copa de 2002 e no "auge" da sua forma e preparo físico, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho estão fazendo "jus" ao dinheiro que recebem pelos seus respectivos clubes. Tomei a liberdade de fazer uma comparação aos três érres da sustentabilidade.

    Rivaldo de Reutilizar
    Anunciado como novo presidente/jogador do Mogi Mirim, o astro causou inveja em muitos clubes brasileiros pelo seu (não) futebol apresentado no clube do interior paulista. A inveja foi tanta que o São Paulo assinou um contrato com o jogador presidente com o intuito de reutilizar o que já havia sido descartado pelos clubes medianos de outras nações. Mas Rivaldo vem fazendo boas partidas e após a incrível marca de dois jogos, já está sentindo as dores da (idade) exaustão.

   Ronaldinho Gaúcho de Reciclar
   O craque secular e ídolo eterno do seu clube de coração Flamengo, Ronaldinho voltou ao Brasil por um preço acessivel a vários clubes do país. O jogador leiloado já até fez um gol de placa pelo clube, uma bela cobrança de penal, sem chances para o time adversário. Porém ele vem aprimorando sua forma física e não é a toa que lhe dei o título de reciclado. A reciclagem permite uma diminuição da exploração dos recursos naturais. E muitas vezes é um processo mais barato do que a produção de um material a partir da matéria-prima bruta. Bom, cada caso possui sua exceção.

  E por último, mas não menos importante temos nosso craque, que tem total noção de até onde seu potencial pode chegar e de quando deve pendurar as chuteiras.
 
  Ronaldo de Reduzir...dispensa comentário


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    ta foda velho, não só esse post como os anteriores...
    ronaldinho gaúcho traidor!
    DALE GRÊMIO!

    ResponderExcluir
  3. hahaha, demais esse post. Super divertido!

    ResponderExcluir
  4. Lindo post,
    gostei do "R" de reduzir, oiausoiuaoiuas
    Lucas, vire comentarista da SporTV, serio! D

    ResponderExcluir