Pós Copa do Mundo, com o anúncio de Mano Menezes como novo técnico da seleção, parecia que tudo ia mudar, uma nova perspectiva de seleção brasileira surgiu. Para quem tinha acabado de presenciar uma seleção sem Neymar e PH Ganso, que ganhava sem convencer e vinda de uma eliminação na Copa do Mundo após perder a cabeça em um jogo, a nova seleção parecia ser mágica.
Mano convocou todos aqueles que a imprensa pediu e Dunga não havia convocado, como as duas promessas do Santos FC, com isso, o novo técnico caiu nas graças da torcida e dos jornalistas. Primeiro amistoso, jogo em que o Brasil dominou os Estados Unidos, sem chances, 2x0. Novos amistosos foram sendo marcados, porém estavam parecendo cada vez mais complicados de se jogar.
Os dois amistosos seguintes, foram contra Irã e Ucrânia respectivamente. O Brasil triunfou sobre as duas, duplo 2x0, porém em ambas as partidas, antes mesmo que o Brasil fizesse o primeiro gol, as duas seleções fizeram um gol, os dois foram anulados erroneamente, mas isso é apenas detalhe, deixa para lá. O buraco foi ficando mais embaixo quando foi anunciado o amistoso contra nossos queridos "hermanos".
Os dois últimos amistosos disputados pela seleção, foram tragédias. Primeiro, perder para a Argentina, 1x0, é sempre uma tragédia e hoje, tivemos a infelicidade de perder para a França (98? 2002?), também por 1x0. Vamos a partida.
Brasil começa melhor, com mais posse de bola, mas sequer ameaçou o gol de Lorris no primeiro tempo onde a melhor chance foram dos Bleus, com Benzema, após belíssimo passe de Gourcouff. Antes mesmo de terminar o primeiro tempo, Hernanes, em ótima fase na Lazio arriscou dar uma de Felipe Melo/Nigel de Jong, dando uma "voadeira" no peito de Benzema após ser chapelado. Flashback - UFC 126: Silva x Belfort. Segundo tempo, com um jogador a menos e com a cabeça perdida, o Brasil foi "engolido" pela seleção francesa. Que não demorou para marcar com o melhor jogador em campo, Karim Benzema.
Após todos esses ocorridos, eu me pergunto: Aonde está todo aquele encanto que existia quando Mano Menezes assumiu a seleção brasileira? Acabou? É apenas uma má fase? Algum problema? Não? Ah bom, pensei que tinha.
O encanto tá no sub 20.
ResponderExcluirSeleção que tem Diego Maurício no sideboard só pode ser mamakina