É sempre díficil escrever em um dia movimentado como esse, sinceramente pensava em escrever sobre os estaduais e os vários jogos que movimentaram o dia, mas após ver a notícia, não pude simplesmente ignorá-la e passar batido sem escrever nada sobre o assunto. A aposentadoria de Ronaldo chegou.
Cedo? Tarde? São perguntas difíceis de responder, evidente que ele não estava passando por uma boa fase no Corinthians, longe disso, inclusive a sua forma física, que era deplorável. O próprio Ronaldo chegou a admitir que não conseguia mais executar as jogadas como ele queria, se estivesse pelo menos com um pouco de preparo, garanto que estaria dando shows pelo Brasil.
As piadinhas são inevitáveis, mas não podemos esquecer de que ele é ninguém mais ninguém menos que Ronaldo, pra mim, o melhor na posição. Todo o seu passado vitorioso na Europa, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid...Ídolo em todos os times que passou e o maior artilheiro da história das copas.
Inesquecível as lesões graves que o afastaram dos gramados por tanto tempo, mas quando voltava, parecia que nunca havia se lesionado. O maior exemplo disso foi durante a Copa do Mundo de 2002, quando ele tinha acabado de voltar de uma lesão e ainda assim foi artilheiro da copa com 9 gols, 2 deles na final.
Um jogador com o peso de Ronaldo (piadinhas a parte) merecia um comentário exclusivo como esse, pelo seu talento, pela sua superação, pelas suas polêmicas. Simplesmente um gênio nos gramados, uma pena grande parte das pessoas lembrarem dele por essa sua última passagem no Corinthians, longe de ser das suas melhores. Mesmo assim eu o agradeço por tudo. Valeu, Ronaldo
Ronaldo na final da copa de 2002
Nenhum comentário:
Postar um comentário