Vencer o Sul-Americano sub-20 virou o carro chefe dos garotos da seleção brasileira, o Brasil possui hegemonia total na competição, das 25 edições disputadas, os brasileiros levaram o caneco em 11. Mas esse ano tinha um sabor diferente, não era apenas a classificação dos quatro primeiros para o mundial sub-20 e o passaporte carimbado para Londres dos dois melhores colocados do hexagonal final.
O Brasil entrou em campo praticamente nas olimpiadas de 2012, precisando perder de 5 gols de diferença para ficar de fora dos jogos olímpicos, deixando a vaga para nossos hermanos. O jogo final foi contra o Uruguai, até então primeiro colocado do hexagonal, mas a classificação se alterou assim que a bola terminou de rolar. O Brasil não foi goleado como goleou.
O primeiro gol da partida só saiu aos 40 do primeiro tempo, com Lucas, porém o segundo saiu logo em seguida, aos 41 também com o meio campo do São Paulo. Aos 43 o Uruguai teve um jogador expulso e assim terminou a primeira etapa. Logo ao um minuto e meio da segunda, a celeste olimpica teve um penalti a seu favor e a diferença numérica voltou ao normal, com Saimon expulso pelo Brasil. Porém o penalti foi isolado pelo cobrador.
Depois disso o Brasil deslanchou, 3, 4, 5 e 6. 6x0 foi o placar final da partida, garantindo assim mais um caneco para os meninos brasileiros, uma vaga nas olimpiadas de Londres e por último e mais importante, do meu ponto de vista, a não classificação dos nossos vizinhos queridos, que terão que se contentar apenas com o Mundial sub-20 que acontecerá em Julho.
Com certeza os pagantes desse jogo não pagaram o ingresso e sim couvert artístico, com um show por completo da seleção brasileira, destacando três jogadores em especial, Lucas - autor de 3 gols -, Neymar - autor de 2 - e Fernando, jogador que até então vinha mostrando sua regularidade, mas hoje se mostrou um excelente 1º volante, desarmando todas as bolas que lhe competiam. Termino o post parabenizando essa seleção. Nos vemos no mundial!
Jogadores que participaram da campanha do Sul-Americano no Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário