domingo, fevereiro 06, 2011

Clássicos, decisões e salgadinhos

Primeiro post do Debatinews vem de um fim de semana agitado.

      Sábado foi um dia mais tranquilo, com jogos pelos campeonatos europeus, com destaque para o Wolverhampton que derrotou o líder e até então invicto Manchester United, não tive a felicidade de ver a transmissão ao vivo e tive que me conter com a reprise pouco tempo antes de invadir a madrugada de domingo.
     
        O segundo dia do fim de semana, por sua vez, começou agitadíssimo já à uma da manhã com o início da transmissão do UFC 126: Silva x Belfort, uma das lutas mais aguardadas do ano. Evento começou morno com uma luta de nível medíocre, espero nunca mais ver os dois lutadores em um evento do Ultimate Fighter. Segunda luta do card principal veio com Ellenberger x Carlos Eduardo "Tá Danado" Rocha e é inevitável não torcermos pelo nosso compatriota, porém fiquei só na torcida, favoritismo mantido por Ellenberger.
      Por volta das duas horas da madrugada começaram os aguardados eventos, primeiro com Jones (11-1) x Bader (13-0), geração promissora e vitória de Jones, por finalização, que enfrentará Mauricio Shogun no UFC 128 no dia 19 de Março. Já pelos meio-pesados, Griffin enfrentou Franklin e venceu por decisão unânime dos árbitros. Essas duas lutas foram só o aquecimento para o "grande evento", o atual campeão mundial dos médios Anderson Silva enfrentou o "fenômeno" Vitor Belfort pela defesa do cinturão. Até 1:30 de combate, os dois lutadores não haviam se quer se encostado, Belfort chegou a derrubar Silva, que se levantou rapidamente e com um chute frontal fintado seguido de dois socos, o cinturão foi defendido com êxito em apenas 3:29 de luta.

     Manhã de domingo, mais campeonato inglês, mas o destaque vai para o jogo da tarde. Derby entre Chelsea e Liverpool, estréia de Fernando Torres pelo blues, duelo em que o reds levaram a melhor, com um gol de Meireles o time da cidade de Liverpool venceu o time londrino.
      
       Mas o melhor estava realmente reservado para a tarde, com os clássicos espalhados pelo Brasil, confesso que não vi todos os lances de todos os jogos, pois esses que vos escreve também torce, vibra e sofre com o time de coração. Clássico catarinense, Figueirense x Avaí no Orlando Scarpelli, jogo bom, pegado, tudo aquilo que podemos esperar de um clássico, uma lástima a arbitragem brasileira, principalmente a catarinense, roubar a cena em jogos chaves como os clásicos nacionais e regionais. Dois times em fases opostas, Figueirense líder do turno e Avaí vice-lanterna. Clássico ignora qualquer posição na tabela, resultado final 2x2, com direito a gol perdido aos 45 do segundo tempo por Mauricio Alves, do Avaí.

     Como senão bastasse apenas um jogo para sofrer e torcer, hoje a seleção sub-20 brasileira enfrentou a medíocre seleção argentina. Mais uma vez a arbitragem conseguiu roubar a cena. Logo nos primeiros 6 minutos de jogo, o Brasil teve Bruno Uvini substituido por lesão, Juan expulso e 1x0 contra nossa seleção. Lance de expulsão duvidosa, o penalti existiu, mas o cartão vermelho foi um exagero. Mesmo com 10 em campo e com a zaga reserva, o Brasil foi extremamente superior à fraca seleção dos hermanos e conseguiu o empate no segundo com William José em uma "patada" de fora da área. Não vamos sobrecarregar nossos garotos, lance de imprudência de Casemiro em uma bola ao alto, bolas nos pés de Iturbe. 2x1 Argentina. Os brasileiros ainda lutaram, mas a Argentina reconheceu a superioridade brasileira, exagerando no número de faltas, é claro que o árbitro boliviano também, deixando de marcar a maioria delas, dando "emoção" ao jogo.


     Pequena nota de destaque aos Green Bay Packers, vencedores do Super Bowl XLV em cima dos Steelers. Os Packers se classificaram em apenas 6º da conferência nacional (NFC) da NFL. Parábéns Packers!


DESTAQUE DO FIM DE SEMANA


Steven Seagal, treinou e ensinou Anderson Silva o chute que definiu o vencedor do UFC 126: Silva x Belfort


    



2 comentários:

  1. Ha!

    Boa ideia, brogues de conhecidos sempre são bons :D

    Bom, minhas impressões sobre os eventos esportivos do fim de semana já foram expressadas e estão de acordo com as tuas.
    ( uma vez que estávamos vendo tudo junto, à intervalos de coca-cola e munchkin)

    Enfim, agpra novas lutinhas chegando, jogo do Avaí com Rafael roinc, o mês promete ser movimentado!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras de Vitor Belfort:

    " We are here to fight, not to... bring back..."

    ResponderExcluir