Quinta-feira precedida de uma quarta tumultuada, várias coisas para comentar, mas hoje estava refletindo sobre as grandes contratações dos times brasileiros para a temporada 2011. Nomes de peso, onde muitos já fizeram história no Brasil, no mundo e até mesmo na seleção nacional. Mas está cada vez mais evidente que esses jogadores só voltam ao Brasil para encerrar a carreira. E os nossos novos craques?
No campeonato brasileiro do ano passado, tivemos como craque Dario Conca e em segundo lugar Montillo, ambos argentinos. É claro que estão surgindo alguns nomes, como PH Ganso, Neymar, Casemiro, entre outras várias novas promessas, que eu dúvido que permaneçam por mais muito tempo em nosso país.
O título desse post vai especialmente à esses clubes, que liberam suas promessas para fazer dinheiro e trazer ex-craques. Fica mais claro quando exemplifíco, ano passado o Fluminense vendeu uma de suas promesas, Alan, para depois fazer ótimas contratações, como Deco....e Beletti. Os dois mal chegaram a jogar. Nós, já inclusive fomos ironizados com o mesmo título desse post por um jornal espanhol.
Agora fica a pergunta, quando é que o país do futebol, dono de 5 títulos mundiais, vai deixar de investir em jogadores no fim de carreira e começar a manter as novas promessas? Acho que falta investimento no esporte, não só no futebol, mas em todos os outros esportes...Estamos ficando para trás. Aonde estão os "novos" Gugas, Wlamir Marques dentre vários outros ídolos que tivemos em nosso país? Quem sabe, com novo governo isso muda...
Alan deixou o Fluminense após o clube não cubrir
uma proposta de 40 mil reais
noovaa, tem que acordar esses politicos, e ja que nao investem em educação, pelo menos poderiam investir no esporte
ResponderExcluir