quarta-feira, julho 27, 2011

Memorável...

      Após algum tempo ser postar nada, volto a comentar sobre um jogo, uma partida de futebol rara de assistir, com futebol bem jogado, poucas faltas e muitos gols. Confesso que não iria comentar sobre futebol hoje, mas fica impossível não comentar um jogo de 5x4 entre Santos e Flamengo em que os rubro-negros levaram a melhor, de virada.

      Por incrível que pareça, esse não foi o primeiro 5x4 do dia. Por mais irrelevante que pareça para alguns leitores, hoje o Olympique de Marseille venceu o atual campeão francês Lille pelo mesmo placar e também de virada na final da Supercopa da França. Parece meio distante para nós brasileiros, mas garanto que os franceses tiveram o mesmo prazer em assistir à final da Supercopa como eu tive em assistir à Santos e Flamengo.

      Vou deixar um parágrafo para enfatizar as atuações de Ronaldinho Gaúcho e Neymar. O primeiro citado fez uma partida impecável, mostrando garra, experiência e talento, muito talento. Mas o talento nao ficou só por parte do gaúcho, Neymar fez uma ótima partida e fez um gol que será um fortíssimo concorrente para o mais bonito da temporada, méritos a bela jogada individual da promessa do futebol brasileiro.

      Esse outro parágrafo guardei para falar de outra cobrança de penalti perdida pelo meio-campo santista Elano. Quando a fase não é boa não tem jeito, o erro foi colocá-lo para fazer a cobrança, já que seu emocional não estava dos melhores e falta de batedor, não era...Neymar, Ganso, Ibson e por aí vai.

    Resumindo tudo, o jogo ao qual assisti hoje, foi memorável, com todos as emoções possíveis que um jogo pode conter. Peço desculpas por direcionar um post somente a este jogo, deixando de comentar todos os outros da rodada, mas seria um crime deixar uma partida como essa passar sem um comentário mais específico e ainda assim superficial

    

2 comentários:

  1. Ah, a partida do avaí tbm foi memorável. Está me deixando cada vez mais convicto de minha teoria de que o avaí tem que começar perdendo de 2x0 pra ganhar um jogo

    ResponderExcluir
  2. Não assisti, mas deve ter sido bom mesmo. Acompanhei pelo placar no Couto Pereira.

    Aliás, depois desse jogo postado e do que estive presente, fiquei com uma sensação que está mais para fato:
    Há um abismo entre os times mainstream e os coadjuvantes. Na Vila, tivemos um duelo entre jogadores de nível mundial (pelos clubes e seleção que já atuaram).
    Em Curitiba, o São Paulo tinha Dagoberto (rápido e ótimo), Lucas e Rivaldo, dois nomes importantes da seleção, cada um no seu tempo. Foi o suficiente pra atropelar o Coritiba, que não tem condição de ter em seu plantel nenhum jogador de destaque e reagiu apenas devido à acomodação do São Paulo e na pura vontade.

    A diferença técnica entre os times "grandes" (aí me refiro ao pessoal do "clube dos 12") e o resto é imensa. E tende a piorar com a divisão das cotas de televisão.

    Não vejo nenhuma condição de algum time "menor" conseguir repatriar algum grande nome, coisa que tende a virar rotina nos times "grandes".

    ResponderExcluir